Lagoinha Itabuna

Treinando a Carne vs. Treinando o Espírito: Um Caminho de Fé

Texto Base: Gálatas 5:16-17

“Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.”

A luta entre a carne e o espírito é constante, como numa luta de boxe. Estar no lugar errado pode trazer destruição tanto para você quanto para os outros. Nossa alma é o ringue dessa batalha, onde carne e espírito competem pela vitória.

Consequências de Treinarmos a Carne:

Paulo escreveu Gálatas para refutar falsos ensinamentos que associavam a salvação à observância da Lei de Moisés. Ele nos alerta sobre os perigos de seguir os desejos da carne, que representam nossa natureza pecaminosa. Em Gálatas 5:19-21, Paulo lista as obras da carne, como prostituição, idolatria, ciúmes, iras, entre outros, e suas consequências: morte, inimizade contra Deus e a impossibilidade de agradar a Deus (Romanos 8:5-8).

Benefícios de Treinarmos o Espírito:

Em contrapartida, aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus desfrutam de vida e paz (Romanos 8:5-6). Treinar o espírito envolve andar no Espírito, jejuar, orar, ler a Palavra de Deus e cultivar diariamente a vida espiritual. Quem vive pelo Espírito se torna filho de Deus e reflete o caráter divino.

A luta entre carne e espírito é uma constante em nossas vidas. Treinar a carne resulta em morte e inimizade com Deus, enquanto treinar o espírito nos aproxima de Deus e nos concede vida eterna. Decida hoje andar no Espírito e desfrute dos benefícios dessa escolha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *